quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Verão, férias e os cuidados com o bebê



As férias escolares e o verão pedem passeios diferentes. Brincar na areia, entrar no mar e pular na piscina é rotina para os pequenos viajantes. Mas alguns cuidados devem ser priorizados quando os pais resolvem viajar no verão, principalmente com os bebês menores de 1 ano. É muito importante que os bebês tenham contato com o sol no verão, por cerca de 10 ou 15 minutos diários.


O sol contribui para o desenvolvimento e crescimento da criança, auxiliando na liberação de vitamina D. Isso pode ser feito durante um passeio pela praia, antes das 10h ou depois das 16h. Mesmo com todos os cuidados dos pais, bebês menores de 6 meses de idade não devem ir à praia. Afinal, o sistema imunológico ainda não estar preparado e a amamentação na praia não é adequada.

Mas pode areia?

PODE! A areia concentra diversas bactérias, mas fica difícil impedir os pequenos de brincarem no chão da praia. Passe livre! Crianças maiores de um ano podem e devem brincar na areia. As mães só precisam ficar de olho para evitar que eles levem as mãos à boca. De resto, é só aproveitar as delícias do verão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário