quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Wrap Sling: o canguru moderno


O que é?
É uma espécie de canguru só que com tecido mais maleável que permite diversas amarrações para carregar o bebê.

Mas de onde vem?
Não há como saber exatamente quando se deu sua criação. Mas desde o início dos tempos era preciso carregar o filhote e o mais apropriado era junto com a mãe. Com a evolução começou-se a usar peles e tecidos que facilitavam o processo. O sling aparece em diversas culturas em grande maioria nas africanas, indianas e indígenas, no qual a figura materna para com o seu filho tem grande influência. Hoje, ela aparece de novo resgatada e repaginada. Afinal, a diversidade de tecidos e criações com wrap sling anda conquistando as mamães fashionistas.

Como usar? Gostou? Então fique sabendo que é super fácil de usar. Basta um tecido firme e em 100% algodão para não irritar a pele do bebê e pronto. Vocês podem sair lindos juntos e grudadinhos! Mas como faço? Elaboramos um tutorial bem prático, é só seguir os passos. Depois você pode ousar em outros formatos e aproveitar o tempo com seu bebê. 


 

Começo de vida na hora do passeio


Desde muito novinho, o bebê se beneficia de pequenas voltas e atividades em parques e campos. Só precisa ter critério na escolha e na duração do programa para não atrapalhar a rotina do pequeno. Confira as principais dicas!

Lugar
Parques e a casa de parentes íntimos acabam sendo boas escolhas para esses primeiros passeios. Gradativamente, a partir do terceiro mês, você pode ampliar o leque de opções, incluindo uma esticada até um centro cultural ou a casa de uma amiga e por aí vai. Lá pelo sexto mês, seu filhote já acompanhará a família na maioria dos programas e em viagens breves.

Bolsa recheada
A menos que você vá até a pracinha na esquina de sua casa, em todos os passeios é importante carregar um kit com o essencial para alimentar o bebê e fazer a higiene dele. Para não haver imprevistos, certifique-se de que a bolsa do passeio contenha
o Kit Começo de Vida e mais alguns itens necessários para o pequeno.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lanchinhos saudáveis para grávidas




Um dos luxos da vida moderna é poder comprar comida pronta e gostosa. O único problema é que muitas vezes essas comidas estão cheias de conservantes e ingredientes que é melhor evitar durante a gravidez. Mas existem opções que são mais saudáveis, para aquelas ocasiões em que você precisa matar na hora aquela fome repentina.

1. Salada de fruta e porções individuais de fruta prontas para o consumo, vendidas em supermercados. Prefira saladas de frutas sem açúcar.

2. Água de coco. Carregue uma embalagem na bolsa. Por ser diurética, a água de coco aumenta o fluxo de urina, auxiliando na prevenção de infecções do trato urinário, bastante comuns durante a gravidez, e reduz a incidência de pedras nos rins. Só não exagere, porque água de coco também contém açúcar.

3. Uva passa. Um punhado de 30 gramas fornece 2 gramas de fibra, 4 por cento da quantidade diária recomendada de ferro e até 1 grama de proteína.

4. Iogurte natural. Esse alimento clássico e conveniente pode fornecer até 25 por cento da sua necessidade diária de cálcio, além de proteína, fibra e várias outras vitaminas e sais minerais. Vale comer com colher ou beber. Você também pode misturar com frutas ou mel, para variar o gosto.

5. Misturinha de cereal, amêndoas e frutas secas. Misture algum tipo de cereal com amêndoas ou castanhas de caju e passas ou a fruta seca de que mais gostar, e mantenha um saquinho no carro, por exemplo, ou na bolsa, para um lanchinho crocante e nutritivo que pode ser feito em qualquer lugar.

6. Palitinhos de cenoura. A cenoura contém bastante vitamina A e fibras. Você pode preparar seus palitinhos de cenoura em casa e carregá-los durante o dia, ou então comprar saquinhos de cenouras baby no supermercado.

7. Sucos naturais. Em qualquer esquina você consegue encontrar um suco de laranja fresquinho, feito na hora. Varie os sabores pedindo para acrescentar acerola, mamão ou cenoura, ou o que você gostar mais. Sucos feitos com a própria fruta são mais nutritivos que os feitos com polpa congelada, portanto não deixe de perguntar como eles são feitos e prefira os frescos.

Agora que você está grávida, é importante tentar aumentar a ingestão de determinados nutrientes, como proteínas, vitaminas e ferro, para ter certeza de que você está consumindo tudo o que o seu corpo e o do bebê em desenvolvimento precisam.

E não, não precisa seguir aquela antiga mentalidade de que grávida tem que “comer por dois”: comer melhor não quer dizer comer mais, na maior parte dos casos. Se você não era de se preocupar muito com a comida, agora vale a pena passar a fazer refeições mais pensadas e equilibradas. Limite a quantidade de guloseimas e invista em uma alimentação variada e principalmente saudável.