quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quartinho do bebê: um conto de fadas!

Uma fase bem especial para mamães e papais é a montagem do quartinho do bebê. Isso porque, os quartos de crianças podem ser comparados a contos de fadas.

Você pode encontrar um vilão dentro do guarda-roupa, uma mocinha embaixo da cama e fazer do seu filho um príncipe que vai salvar esse território com uma espada de brinquedo.

Tudo é ilusão, contos, histórias, mas é nesse espaço que é montado com todo o carinho que eles vão viver grandes fantasias. Por isso, é importante tornar o ambiente agradável, confortável e especial.


Escolher os móveis adequados, ocupar os espaços de forma correta, utilizar tintas especiais, tudo isso é possível com um bom planejamento. Por isso, a dica é avaliar com calma, escolher bem e montar tudo com delicadeza e atenção nos detalhes.

As fotos são do quartinho e enxoval da Helena, com a coleção personalize Começo de Vida.




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Selo de Qualidade



A partir de agora a Começo de Vida tem o direito de utilizar o selo Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Essa conquista foi devido ao Prêmio MPE Brasil em Santa Catarina e representa muito para a empresa, já que somente recebe essa certificação quem tem excelência em qualidade.

A nossa preocupação com a equipe, com todos os detalhes dos nossos produtos e com os clientes faz parte dessa excelência. A Começo de Vida está muito feliz com essas conquistas e quer dividir isso com todos, agradecendo a cada um que faz parte desse processo.

Dedicamos isso à nossa equipe e aos nossos clientes!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Piscina e praia: um desafio!

O Verão nos inspirou a buscar mais dicas e informações importantes para as mamães, dessa vez sobre PISCINA e PRAIA.
Geralmente as crianças, mesmo os bebezinhos, adoram água. Por isso, é preciso alguns cuidados, principalmente nesta época do ano.



Monstros marinhos
O que fazer se a criança for atingida por uma água-viva ou caravela? “No momento em que acontecer, faça compressas de água do mar para anestesiar o ponto. Não use água doce, pois ela pode facilitar a liberação de mais toxinas na pele”, ensina o dermatologista Mário Chaves. Faça as compressas até ir ao hospital para um médico averiguar e prescrever medicação, se necessário. Não é comum que os tentáculos se prendam à pele – mas isso pode acontecer, e o resultado é dor intensa e irritação da área afetada. Nesse caso, nem pense em retirar os tentáculos com as mãos desprotegidas – você pode se tornar outra vítima! Chame um salva-vidas para fazer a remoção. Ele estará preparado com neoprene e outros materiais seguros.

Xixi na piscina
Quando a piscina infantil está quentinha, sempre bate aquela dúvida: será que outras crianças fizeram xixi? Precisa sair da água? Na verdade não, pois a urina não é o vilão. O que mais pode causar vermelhidão e coceira na pele é o excesso de cloro. Por isso, é importante tirar sungas e biquínis molhados o quanto antes, já que eles também podem causar irritações genitais e facilitar cistites e infecção urinária. Se seu filho sentir ardência nos olhos e não quiser usar óculos de natação na piscina, lave bem com água filtrada ou soro fisiológico e aplique uma gota em cada olho de colírio lubrificante – os do tipo lágrima artificial, que usam a mesma fórmula para adultos e crianças. E para evitar que seu filho beba água com cloro ou xixi alheio, ensine-o a nadar de boca fechada.

Sempre seco
Se o corpo do seu filho estiver sempre molhado (especialmente entre os dedos das mãos e dos pés), é grande o risco de aparecerem frieiras. Confira as dicas de Kerstin Abagge, presidente do Departamento de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, para evitar esse incômodo:
- Quando acabar a brincadeira na água, seque bem os vãos dos dedos dos pés e das mãos. Nos bebês, não se esqueça das dobrinhas!
- Oriente seus filhos a sempre calçar os chinelos na saída da piscina e nos vestiários.
- Nos bebês que ainda usam fraldas, o ambiente inevitavelmente fica mais úmido, mesmo sem contato com a urina. Por isso, é importante trocar com mais frequência.

Site
Nesse link http://goo.gl/Vtxft5 você encontra muitas dicas sobre praia, o que levar, o que fazer e como agir.


Informações: Revista Crescer e Baby Center.